Articles

What do ACV SaaS Mean in Marketing?

quer crescer o seu tráfego orgânico em 20-100%? Construímos o ClickFlow, um conjunto de ferramentas SEO projetadas para aumentar seus rankings orgânicos e tráfego qualificado em escala para o seu site. Clique aqui para saber mais e começar.

VCA (valor contratual anual) ajuda a determinar a saúde da sua empresa SaaS.

permite-lhe identificar clientes de baixo nível, para que possa estimulá-los a gerar mais receitas. De facto, a maioria das empresas SaaS bem sucedidas geram 16% do VCA através da venda aos seus clientes.no entanto, quando se trata de compreender e calcular o VCA, há muita confusão na indústria.neste artigo, explicarei o VCA e discutirei a diferença entre VCA e ARR. Também descreverei formas de calcular e aumentar o seu SaaS ACV.vamos começar!

Reserve My Free SaaS Marketing Consultation

ACV definição

valor contratual anual (VCA) refere-se às receitas de Subscrição geradas por cada cliente contratado num ano. Se um cliente assinar um contrato de três anos por 30 mil dólares, o seu AVV será de 10 mil dólares.no entanto, se cobrar taxas únicas (por instalação, onboarding ou formação), o seu VCA durante o primeiro ano será superior ao VCA dos anos posteriores num contrato plurianual.suponhamos que você inscreveu dois clientes:

  • cliente a escolheu um plano de $ 299 por ano para 2 anos. As taxas de uma vez por este plano são de 70 dólares.o cliente B escolheu um plano de 199 dólares por ano para 2 anos. As taxas de uma vez por este plano são de 45 dólares.

Aqui está o que o seu ACV será:

  • ACV para o primeiro ano = ($299 + $70 + $199 + $45)/2 = $306.50
  • ACV para o segundo ano = ($299 + $199)/2 = $249

Como você pode ver, a ACV para o primeiro ano é maior do que o segundo ano devido a um tempo de encargos.

como calcular o VCA

calcular o VCA é bastante simples. Aqui estão duas fórmulas para calcular o VCA:

ACV = valor Total do contrato/Número de clientes sob contrato

Ou…

ACV = (periódico Mensal de receitas * 12)/Número de clientes sob contrato

Vamos dizer que você se inscreveu dois clientes:

  • o Cliente concorda em us $2.200 por ano de contrato por um ano e paga anualmente.o cliente B concorda com um acordo de $ 6.000 por 24 meses. Isto nos leva a um MRR (receita recorrente mensal) de US $ 250. Isto será avaliado em $ 3000 em termos de VCA.

portanto:

  • ACV para o primeiro ano = ($2,200 +$3,000)/2 = $2,600
  • ACV para o segundo ano = $3,000/1 = $3,000

ACV vs. ARR

ARR anual (receitas recorrentes) revela o quanto a renda que você pode esperar com base em assinaturas anuais, enquanto ACV revela a média de receitas que você pode gerar a partir contratada clientes.

vamos olhar para um exemplo para entender melhor a diferença entre ACV e ARR.suponha que tem três clientes: Cliente A: concorda em pagar 1.600 dólares / ano por 1 ano Cliente B: Concorda em pagar us $1.300/ano para 2 anos

  • Cliente C: Aceita pagar us $1.800/ano para 3 anos
  • o Cálculo ARR

    ARR é a soma do que cada cliente lhe paga em um ano:

    • Ano 1: $1,600 + $1,300 + $1,800 = $4,700
    • Ano 2: $1,300 + $1,800 = $3,100
    • Ano 3: us $1.800 = us $1.800

    Cálculo de ACV

    ACV é a média de todas as receita de assinatura:

    • Ano 1: ($1,600 + $1,300 + $1,800)/3 = $1,566.60
    • Ano 2: ($1,300 + $1,800)/2 = $1,550
    • Ano 3: $ 1.800 / 1 = $1.800

    quando você deve usar cada métrica?

    deve utilizar ARR quando quiser medir o crescimento global ou anual da sua empresa SaaS. A ARR inclui igualmente as receitas recorrentes mensais (MRR). Rastrear a ARR ajuda você a planejar a expansão de negócios para o curto e longo prazo.deve utilizar o VCA quando tiver de determinar o desempenho do seu negócio de SaaS. A ACV ajuda a medir o desempenho das suas vendas e das equipas de sucesso ao longo do tempo. Ele também informa o quanto você deve investir em esforços de marketing e vendas.teor de AAS superior:
    * SaaS Marketing Strategy: 12 Killer Ideas to Grow Your Company
    * 5 Reasons How SEO Benefits Your SaaS Business (+ SaaS SEO Strategy)
    * a 3-Step Strategy to Build Links and Drive Referral Traffic to Your SaaS Website

    What Is a Typical SaaS ACV?

    não existem dados suficientes para definir um padrão de referência SaaS ACV típico. Além disso, há também uma grande variedade de modelos de assinatura, vendas B2C vs. B2B, e cálculos específicos da empresa.

    Kbcm Technology Group realizou uma pesquisa que consistiu em 400 empresas privadas SaaS, que revelou que a média ACV é de US $21.000. Na pesquisa, 26% das empresas tinham um VCA de menos de US $5.000, enquanto 13% tinham mais de US $100.000.

    tenha em mente, no entanto, que a pesquisa foi pequena e não usou uma amostra Ampla o suficiente para representar a indústria SaaS como um todo.outro estudo, Este pela RJMetrics, indicou que há uma enorme diferença entre o VCA das empresas B2B e B2C. De acordo com o estudo, B2C SaaS, as empresas têm, em média, de ACV de us $100, enquanto que para o B2B, que é de r $1,079:

    Média ACV pelo modelo de negócio

    Média ACV pelo modelo de negócio

    Nota: ACV é diretamente proporcional à CAC. Mesmo que o seu VCA pareça baixo em relação aos seus pares, pode estar a gerar tanto lucro se não estiver a gastar tanto para adquirir clientes.

    mergulho mais profundo: SaaS CAC: um guia para os custos de aquisição de clientes

    como aumentar o seu VCA

    o seu VCA depende em grande parte do tipo de público-alvo que tem. Por exemplo, Netflix tem um ACV baixo, mas seu CAC também é menor. Em contraste, a Salesforce tem um VCA alto, mas eles gastam mais em garantir contratos.

    independentemente do seu público, existem algumas grandes maneiras que podem ajudar a aumentar o seu VCA.

    1) Upsell para clientes existentes

    Upselling é a maneira mais confiável de aumentar a receita que você gera a partir de cada cliente. Muitas das principais empresas SaaS estão alavancando a tática upsell para aumentar o seu VCA.

    a melhor maneira de upsell é adicionando valor aos seus planos Saas premium. À medida que os clientes começam a obter os resultados que estão à procura, eles irão naturalmente atualizar o seu plano. Clique para twittar

    Aqui estão mais algumas táticas para vender aos seus clientes SaaS existentes:

    • ajudar os clientes a entender o valor que já estão recebendo. Em seguida, dar-lhes sugestões upsell com base em seu comportamento passado, uso do produto, e necessidades atuais.nutre clientes através de E-mails e telefonemas (se apropriado). Fornecer dicas, como-para vídeos, hacks e notícias da indústria para construir a confiança com eles.realce os benefícios que o cliente obtém atualizando o seu plano. Por exemplo, envia Grammarly e-mails mencionando os principais benefícios de atualizar o plano em detalhes. Aqui está um e-mail que recebi deles, o que claramente se comunica como a atualização vai me ajudar:

    josdks4

    josdks4
    • Oferecemos uma versão de avaliação gratuita de um plano superior (por tempo limitado) para demonstrar o que o cliente pode obter ao atualizar.Share case studies, testimonials, and reviews of customers who completed their goals by Upgrade from a low-tier to a high-tier plan.
    • oferece um desconto único para que eles obtenham a versão atualizada a um preço semelhante ao que eles estão pagando agora. No entanto, certifique-se de cuidar e engajá-los para que eles renovem seu plano a um preço normal.

    Reserve My Free SaaS Marketing Consultation

    2) Filter and Focus on Highly Qualified Leads

    nem todos os leads são iguais. Por exemplo, clientes de alto valor são mais difíceis de vender, mas por outro lado, eles muitas vezes escolhem o pacote mais alto nível e churn com menos frequência. Ao segmentar suas pistas com base em sua probabilidade de selecionar diferentes planos, você pode identificar as pistas mais rentáveis (altamente qualificados).

    Aqui estão algumas maneiras de filtrar pistas altamente qualificadas:

    • Peça todos os detalhes que você precisa para qualificar uma liderança na página de inscrição. Por exemplo, Single Grain pede URL do site, papel da empresa e orçamento mensal de marketing (em cima de detalhes básicos como nome e E-mail):

    SG free consult

    SG free consult

    • verifique as características que os seus clientes mais utilizam com o seu ensaio livre. Quantos relatórios geram por dia? Eles estão usando os recursos que só estão disponíveis no Pacote superior?Use ferramentas de enriquecimento de dados como o Clearbit para identificar os seus perfis de clientes ideais. Ele fornece todas as informações que você precisa para qualificar uma liderança, como o valor de sua empresa, a antiguidade da liderança (para determinar se eles podem tomar decisões), número de funcionários e localização.

    jiea

    jiea
    • Rastrear sua atividade para descobrir quais e-mails que eles estão se engajando com, como muitas vezes visitar o seu site e as páginas eles estão navegando em seu site. Isto lhe dará uma idéia justa sobre como as vendas-pronto São.mergulhar mais profundamente: a anatomia de uma estratégia eficaz de Geração de chumbo SaaS

      3) oferecer um serviço excepcional ao cliente

      dada a natureza imprevisível do software, pode haver um ligeiro atraso momentâneo de vez em quando. Quando isso acontece, os clientes se voltam para sua equipe de suporte. Como um proprietário de negócios SaaS, você precisa garantir que o usuário está recebendo a assistência certa no momento certo.caso contrário, é provável que perca o cliente que pode facilmente procurar por um produto similar:

      • 50% dos clientes abandonarão o seu produto para a concorrência após apenas uma experiência negativa de serviço ao cliente.80% deixará de fazer negócios com uma empresa após duas ou mais más experiências de serviço ao cliente.86% dos clientes estão dispostos a pagar mais por um melhor serviço ao cliente.
      • $1.6 trilhões é perdido todos os anos pelas empresas dos EUA, como resultado de uma má experiência do cliente.

      Aqui estão algumas maneiras fáceis de oferecer um serviço excepcional ao cliente:

      • oferecer suporte de chat ao vivo. Os clientes hoje em dia não querem esperar por horas para obter respostas via e-mail, eles querem uma resposta imediata na plataforma em que eles estão navegando.assegure-se de que a sua página de Perguntas frequentes faz um bom trabalho ao responder às perguntas dos seus clientes. Além disso, atualize sua página FAQ com freqüência para reduzir o número de problemas que chegam a sua equipe de suporte.construir uma base de conhecimentos onde os utilizadores possam encontrar soluções para os seus problemas. Escreva o conteúdo em profundidade e categorize-o com base no tipo de consulta. Por exemplo, SEMrush da base de dados de conhecimento tem diferentes categorias (como começar, como fazer, kits de ferramentas, faturamento) para torná-lo fácil para os usuários a obter ajuda imediatamente:

      izjsrdkdf

      izjsrdkdf
      • Use um CRM para manter todas as solicitações dos clientes em um único lugar. Isso permite que você verifique todos os problemas que um cliente teve no passado, independentemente do canal que usou para contatá-lo. Isso ajuda a fornecer soluções rápidas para eles.ajude os seus clientes mesmo quando não se queixaram de nada. Por exemplo, BuzzSumo me enviou um e-mail perguntando se eu precisava de alguma ajuda usando o produto. O e-mail diz, “Basta enviar-me um e-mail de volta com o que você gostaria de alcançar com BuzzSumo, e eu vou voltar para você com conselhos.”

      skvmd

      skvmd

      Mergulho mais Profundo: 3 passos para aumentar as taxas de conversão SaaS com educação ao cliente

      4) minimizar a taxa de Churn

      quanto menor a taxa de churn, maior o VCA.

      uma elevada taxa de churn pode impedir o crescimento global da sua empresa SaaS. A taxa média de churn para as empresas SaaS é de cerca de 7,5% por mês. No entanto, com algum esforço adicional, você pode identificar e reduzir a taxa de churn da sua empresa.

      Aqui estão as melhores maneiras de reduzir a sua taxa de churn:

      • entender a razão por trás do churn do cliente. Acham os teus serviços caros? Eles foram incapazes de resolver seus problemas usando o seu produto? Estão insatisfeitos com o seu serviço ao cliente? Saber a razão exata por trás do churn pode ajudar a melhorar suas operações e manter mais clientes.
      • Melhore o processo de onboarding. Enquanto os clientes em um teste gratuito não estão incluídos na taxa de churn, pegá-los a partir do primeiro dia pode ajudar a convertê-los em subscrever o seu plano premium. Faça uma chamada ou envie-lhes vídeos para tornar mais fácil para eles começar com o seu produto.
      • utilize análises preditivas para identificar clientes que provavelmente deixarão de se envolver com o seu produto. Em seguida, envie pesquisas através de E-mails para entender a sua experiência com o seu produto, oferecer uma mão de Ajuda, e dar descontos para incentivá-los a se envolver com a sua marca.quando um usuário inicia o processo de cancelamento, encoraje-o a ficar, mesmo que isso signifique encorajá-lo a degradar seu plano. Embora seja a última coisa que você quer, ainda é melhor do que perder o cliente.
      • eduque os seus utilizadores sobre como utilizar o seu produto de forma eficiente. Envie como-para blogs, conduza webinars e compartilhe estudos de caso sobre como outros clientes estão usando seu produto para alcançar seus objetivos. Por exemplo, Pro Escrito Auxílio envia e-mails para seus clientes para ajudá-los a melhorar a sua escrita:

      jifkd

      jifkd

      Bônus: Trazer de volta já batido clientes por educá-los sobre como seu produto pode beneficiá-los. Por exemplo, se Ranking me enviou um e-mail dizendo: “Nós sentimos sua falta.”Eles Então disseram:” Nós podemos sempre agendar uma demo, e eu vou mostrar todas as maneiras diferentes como nosso software pode beneficiar o seu negócio.”Funciona porque demonstra um cuidado genuíno Com a pessoa que o lê.

      jiskd

      jiskd

      Mergulho mais Profundo: Você Deve Oferecer um Freemium para a Sua Plataforma SaaS?

      5) acertar o preço

      preço é um fator importante para determinar o seu VCA: cobrar mais do que os seus concorrentes (para características semelhantes) e seus clientes provavelmente vai saltar. Reduza os seus preços, e não será capaz de obter lucros.por isso, é essencial equilibrar o seu preço e escolher a estratégia certa. Ele permite que você converta mais clientes, retê-los e aumentar o seu ACV.

      Aqui estão algumas coisas que podem ajudá-lo a dominar a sua estratégia de preços de negócios SaaS:

      • Realizar pesquisas concorrentes para determinar quais características outros oferecem e a que Gama de preços, a fim de compreender o que os clientes estão dispostos a pagar.
      • Determine que tipo de clientes você quer atrair e definir os seus preços em conformidade. Por exemplo, se você procura freelancers ou SMBs, você deve manter seus preços baixos para torná-los acessíveis. No entanto, se você deseja atrair empresas, um custo mais elevado não será um problema.
      • decida se deseja oferecer preços por Utilizador, preços baseados em funcionalidades, pagar à medida que vai, ou preços personalizados. Depende em grande parte da indústria em que você está e seus clientes ideais. Por exemplo, AWS tem uma opção pay-as-you-go, enquanto Spotify usa preços por usuário.

      ijremsd

      ijremsd
      • Considere a possibilidade de futuras estratégias de marketing no momento de decidir o preço certo para o seu produto. Por exemplo, você pode querer oferecer descontos ou adotar preços de penetração para atrair mais clientes. Ao mesmo tempo, você não gostaria de sofrer uma perda. Assim, uma boa idéia seria aumentar os seus preços e, em seguida, oferecer um desconto para torná-lo acessível para os clientes.mergulhar mais fundo: O Guia da Estratégia de Preços competitivos (abrange as empresas B2B e B2C)

        6) Melhorar o seu processo de marketing direccional

        adquirir mais clientes é mais uma forma de aumentar o seu VCA. Para isso, você precisa melhorar o seu processo de marketing. Quanto melhor o alvo, mais rápido a aquisição do cliente.

        Aqui estão algumas maneiras de atingir seus clientes ideais para maximizar a relevância:

        • crie uma persona comprador detalhado para entender melhor seus clientes e seus pontos de dor.desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo. Certifique-se de que cada conteúdo vai ao encontro das preocupações do seu público-alvo. Além disso, siga uma regra 80/20, onde 80% do conteúdo é educacional, enquanto 20% dele é promocional.
        • conduzir pesquisa concorrente para entender que tipo de mensagens ressoa o melhor com o seu público-alvo. Confira o tipo de conteúdo que seus rivais estão publicando em seu blog e mídia social. Ferramentas como Ahrefs e Sprout Social podem ajudá-lo a fazer isso. Por exemplo, a imagem abaixo mostra as páginas de topo, tráfego mensal e valor de tráfego para um site, que é informação valiosa para alimentar a sua estratégia de marketing de conteúdo:

        imagem colada 0 3

        imagem colada 0 3
        • Criar um mercado profiler. Isso ajuda a determinar o tipo mais eficaz de comunicações de marketing para o seu mercado-alvo.construir páginas de aterragem separadas para cada segmento de cliente. Por exemplo, se você fornecer serviços a indivíduos, pequenas empresas e empresas, criar diferentes páginas para destacar os recursos para cada um deles. Você pode, então, usar anúncios pagos para conduzir clientes alvo para várias páginas de desembarque.

        Reserve My Free SaaS Marketing Consultation

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *